Notícia

header background
Março 21, 2019 @ 11:43 am by Luiz Silva

Paróquia Rainha dos Apóstolos promove manhã de espiritualidade com o tema “Vocações”

Com o tema “Vocações”, a espiritualidade com as lideranças da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos reuniu 42 participantes, no último domingo (17/03). O encontro, realizado no Centro Catequético, foi conduzido pelo Ir. Marista Ronilton Neves e contou com palestra, dinâmicas e distribuição de brindes.

O tema escolhido reflete um chamado de Deus à vida e à felicidade e, através das vocações, se é implantado o amor de Deus. Embora responder ao chamado de Deus seja desafiador, é urgente que o reino do amor e justiça seja implantado.

“Nós precisamos fortalecer as vocações e a melhor forma de fazê-lo é conversando sobre o tema, onde a gente se encontra e se informa. Buscamos as inspirações que nos alimentam na nossa caminhada, a experiência de Jesus com as comunidades, a experiência de contato com a palavra de Deus, a experiência de encontro com o outro e a experiência da vida em comunidade. Então, essas experiências que nos proporcionam o encontro com Deus, elas alimentam a nossa vocação”, destacou Neves.

Além do diálogo sobre o tema, a manhã foi marcada por diversas atividades, como a dinâmica do “Pão com mel”, onde cada participante, em torno de uma mesa especialmente decorada, tirava um pedaço de pão, passava no mel e entregava para o colega ao lado, além dos momentos de estudo com a Bíblia.

Para Neves, o encontro teve um objetivo especial: valorizar o momento de formação. “Somos nós que fazemos parte da Igreja e que estamos à frente das pastorais, então, é importante a gente se encontrar para poder se formar e ter algo mais a partilhar com as pessoas que estão conosco, fazendo esse caminho de partilha do Evangelho”, ressaltou.

 

Mês Vocacional

Em 1981, o “Mês Vocacional” foi instituído, pela CNBB, em sua 19ª Assembleia Geral.  A partir daí, anualmente, a Igreja no Brasil dedica cada domingo do mês de agosto a uma determinada vocação, sendo essas o sacerdócio e os ministérios ordenados, o matrimônio junto à semana da família, a vida consagrada e a vocação dos leigos. O objetivo é conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional.

 

Texto: Viviane Figueira
Fotos: Viviane Figueira e Ir. Ronilton Neves

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário