Notícia

header background
Junho 30, 2020 @ 2:29 pm by Luiz Silva

Horário das Missas

De segunda-feira a sábado: 19 horas

Domingo: 08h e 18h

CELEBRAÇÕES TRANSMITIDAS PELOS FACEBOOK E INSTAGRAM:

Sábado: 19 horas                                            Domingo: 8 horas

Nossa Paróquia está retomando gradualmente a realização de celebrações com a presença do povo. Serão cumpridas as recomendações das autoridades sanitárias e as orientações de D. Leonardo Steiner, Arcebispo Metropolitano de Manaus, com relação a este tempo de pandemia.

  1. Por enquanto, ainda não poderão participar presencialmente das celebrações as pessoas no grupo de risco, crianças até 12 anos e as pessoas idosas (a partir de 60 anos);
  2. A lotação máxima da Igreja Matriz Paroquial será de 220 lugares, o que corresponde a 30% da sua  capacidade total; O mesmo percentual será considerado para as capelas.
  3. ATENÇÃO: A participação presencial dos fiéis nas Missas de sábado (19h) e domingo (08h e 18h), somente será possível mediante reserva/agendamento, de segunda a sexta-feira,  na Secretaria Paroquial;
  4. Nosso Arcebispo, considerando que alguns fiéis ficarão impossibilitados da participação presencial nas missas dominicais devido às limitações de espaços disponíveis nas Igrejas, decidiu que será considerado como preceito dominical a participação presencial nas Missas celebradas durante os dias da semana,  enquanto durar este período de pandemia.
  5. As pessoas do grupo de risco, incluindo as pessoas idosas e as crianças (que já fizeram a primeira eucaristia), após participarem em suas casas da Missa transmitida (aos  sábados e domingos) pelo Facebook e Instagram da Paróquia, poderão vir até o portão principal da Igreja Matriz Paroquial receber a comunhão, permanecendo dentro de carros.
  6. Ao final das Missas, a saída da Igreja será feita de forma ordenada, observando-se as rindicações dos agentes da Acolhida.
  7. Estas orientações deverão ser rigorosamente respeitadas por todos os fiéis, como prova de testemunho de comunhão e como preservação da saúde e vida de todos.

Pe. Nelson Taffarel – Pároco

Pe. Cesar dos Santos – Vigário Paroquial

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário