Notícia

header background
Julho 31, 2018 @ 11:01 pm by Luiz Silva

PPI realiza programação especial em homenagem ao Dia dos Avós

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, através da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), realizou uma homenagem especial aos idosos assistidos pela pastoral, na manhã do último domingo (29), por ocasião do Dia Mundial dos Avós, comemorado no dia 26 de julho.

A programação iniciou com a Celebração Eucarística presidida pelo pároco, padre Nelson Taffarel, que, na oportunidade, concedeu a bênção aos convidados. Em seguida, os participantes confraternizaram durante um café da manhã especial, que encerrou com o sorteio de vários brindes.

Para coordenadora da PPI, Valdenice Oliveira, a ação teve o propósito de integrar os idosos às ações da paróquia e da comunidade.

“O objetivo é promover a socialização dos idosos das nossas comunidades, oportunizando aos mesmos momentos de interação e participação na vida da comunidade, tentando, de alguma forma, mostrar a eles e, em especial, à família, que eles precisam participar das ações realizadas na nossa paróquia”, disse Oliveira.

975edbda-0c9e-4e1d-a26b-f8b14fb6133dSobre a PPI

A pastoral foi implantada na Paróquia Rainha dos Apóstolos em 2016 e, hoje, é composta por 18 líderes capacitados para realizarem visitas domiciliares, em especial aqueles em condições de vulnerabilidade, com o objetivo de valorizar a pessoa idosa, levando a boa acolhida e o amor de Cristo.

Através do acompanhamento mensal dos índices de fragilidade dos Idosos cadastrados, a PPI identifica as necessidades de apoio às famílias, como auxílio no atendimento psicossocial e, caso necessário, realiza agendamentos para avaliações psicológicas, que acontecem sempre no segundo sábado de cada mês.

Atualmente, a PPI acompanha 78 idosos, entre 62 e 94 anos, residentes nos conjuntos Dom Pedro I e II, Kissia e Débora, além das comunidades São Vicente Pallotti, Sta.Teresinha, Sagrado Coração de Jesus e São Mateus.

Você pode conferir as fotos do evento aqui.

— — —

TEXTO: Viviane Figueira / Pascom

FOTOS: Divulgação Pascom

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário