Notícia

header background
Julho 18, 2018 @ 10:20 pm by Luiz Silva

Primeira etapa da Semana Missionária “Igreja em Saída

O mês de julho foi marcado pela primeira etapa da Semana Missionária “Igreja em Saída” (Smigs), evento promovido pela Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, em atendimento à proposta feita pela Comissão Especial para o Ano Nacional do Laicato a todas as dioceses do Brasil. Na programação, ocorrida no período de 8 a 15 de julho, estavam incluídas celebrações, visitas e bênçãos, com o objetivo de proporcionar oportunidade de se fazer a experiência de Deus em meio ao povo.

Antecedendo o calendário proposto, foram realizadas duas formações preparatórias para os missionários envolvidos. A primeira aconteceu no dia 8/6, no Centro Catequético da paróquia, e foi conduzida por Marcelo Cunha, integrante do Conselho de Leigos e Leigas do Setor Alvorada. No dia 17/6, foi realizada a segunda formação, ministrada por Dayse Conceição, vice-presidente da União do Apostolado Católico (UAC) do Brasil, responsável pela organização da Smigs no Setor Alvorada e coordenadora do Conselho de Leigos e Leigas do mesmo setor. O encontro foi na comunidade São Mateus, localizada na rua Francisco Orellana, no bairro Dom Pedro.

A Smigs teve início com a Missa de Envio, realizada no dia 8/7, com o tema “A vida é Missão!”, presidida pelo pároco Nelson Taffarel. Nos dias que seguiram, aconteceram celebrações conduzidas por leigos e leigos da paróquia, bênção dos celulares e dos pães, renovação das Promessas Batismais, além do ato penitencial, com a queima de papéis, onde os paroquianos escreveram os males que lhes afligem. O encerramento se deu no domingo (15), com Celebração Eucarística presidida pelo vigário paroquial, Cesar dos Santos, com o tema “A missão continua!”.

A coordenação da Smigs foi composta por Mariângela Lenzi Miori, Luzilda Pimentel, Irma Batista, Vera Lúcia Soares e Zilma Bonates. Para Miori, a ação teve um propósito especial: difundir a mensagem de Jesus. “A Semana Missionária tem o objetivo de levar a todos o Jesus de Nazaré, praticar a misericórdia, restaurar vidas machucadas, libertar a todos para também poderem experimentar o grande Amor do Pai por cada um de nós”, disse.

Dayse da Conceição ressalta a relevância da visitação para comunidade. “O mais importante foram as visitas às famílias, onde tivemos contato com a realidade de nossa comunidade. Foi uma experiência gratificante, pois as pessoas assumiram a sua missão”, conclui.

Cabe ressaltar que, oficialmente, as visitas às residências iniciaram no dia 23/6, com o objetivo de alcançar o maior número de famílias possível, e atenderam o conjunto Dom Pedro I e II, conjunto Kíssia I e II, conjunto Débora, além das comunidades São Mateus, Santa Teresinha, São Vicente Pallotti e Sagrado Coração de Jesus. Mesmo com o encerramento da primeira fase do evento, que terá uma nova etapa em outubro, as visitas continuarão acontecendo nesses locais.

Você pode conferir as fotos da primeira etapa aqui.

08 07 2018 (6)

— — —

TEXTO: Viviane Figueira / Pascom

FOTOS: Divulgação Pascom

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário