Notícia

header background
Julho 17, 2018 @ 3:56 pm by Luiz Silva

Jovens Recebem Sacramento do Crisma

O paráclito e a imagem da Rainha dos Apóstolos: “Assim como o Espírito Santo desceu sobre Maria e os Apóstolos, pedimos que desça também sobre os crismandos”. Essa foi a mensagem inicial da missa, realizada no último dia 14 de julho (sábado), às 19h, momento em que 27 jovens e adultos receberam o Sacramento do Crisma, na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no bairro D. Pedro, Setor Alvorada da Arquidiocese de Manaus.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, e concelebrada pelo vigário paroquial, padre Cesar dos Santos, ministros e coroinhas.

Na oportunidade, Dom Sérgio deixou uma mensagem aos novos crismados. “Serem profetas e pregarem o Evangelho de Cristo”, disse. Aos catequistas, ele parabenizou “pela perseverança e dedicação ao serviço pastoral”, completou. Coube aos catequistas a proclamação das leituras e preces, entronizando a palavra.

Familiares, agentes pastorais das comunidades eclesiais e movimentos que compõem a Paróquia também estiveram presentes na celebração. Ao final, Padre Cesar agradeceu pela presença de Dom Sérgio, desejando-lhe saúde e a presença do Espírito Santo sempre em sua caminhada. O Arcebispo participou de uma sessão de fotos com os jovens, familiares e catequistas.

Você pode conferir todas as fotos do Sacramento aqui.

160

TEXTO: Adriano L. Souza / Pascom
COLABORARAM: Bruna Maia (Pastoral Catequese).
FOTOS: Divulgação Pascom

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário