Notícia

header background
Junho 4, 2018 @ 7:41 pm by Luiz Silva

Encontro Nacional da União do Apostolado Católico do Brasil

Nos dias 31 de maio a 03 de junho de 2018, na Paróquia São Judas Tadeu, em Campo Grande (MS), ocorreu o IV Encontro Nacional da União do Apostolado Católico (UAC). Com o tema “Palotinos: Igreja em Missão”, promovido pelo Conselho Nacional de Coordenação da UAC, participaram cerca de 220 palotinos e palotinas de diversas regiões do país.

No Ano do Laicato, o encontro teve como objetivo a convivência fraterna dos membros através de momentos de formação, espiritualidade, aprofundamento e partilha da vivência do carisma palotino, segundo o coordenador Nacional da UAC, padre Gilberto Orsolin.

A programação teve diversos temas, como: a promoção da doutrina social da Igreja (padre Denílson Geraldo), o valor do silêncio da integração pessoal (padre Valdeci de Almeida), a teologia do Cenáculo em São Vicente Pallotti (dom Edgar Xavier Ertl), a motivação do cristão para a vivência e testemunho da fé (Sr. Daniel Godri). Também sobre Jesus Cristo, Apóstolo do Pai Eterno (padre Ângelo Londero), UAC uma família apostólica – fundação ligada à experiência de Cristo (Ir. Josélia Giuliani) e a missão da Igreja e missão palotina (Pe. Daniel Rocchetti).

A celebração eucarística de encerramento, foi presidida pelo padre Gilberto Orsolin e 11 leigos e leigas fizeram o Ato de Compromisso Apostólico na UAC, além de um grande número de participantes renovarem seu compromisso.

Fonte: pallotti.com.br
Fotos: Cleython Vasconcelos

 

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário