Notícia

header background
Fevereiro 1, 2018 @ 10:33 pm by Luiz Silva

Pastoral da Juventude realiza Café da Manhã tradicional

No último domingo (28/01) a Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, realizou o famoso “Café da Manhã”, que acontece anualmente no Salão Paroquial da Rainha dos Apóstolos, localizado no Bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

O intuito da ação da PJ é integrar os grupos de jovens e promover uma atividade que os envolva antes do retiro de carnaval da pastoral que reúne os 4 grupos presentes na Paróquia e Comunidades, que são o Juventude Unida Buscando Amor (Juba) da Comunidade Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Juventude Caminho Aberto (Juca) da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Jovens Ungidos Diante do Altíssimo (Judá) da Comunidade Santa Teresinha e Jovens Ungidos Fiéis ao Altíssimo (Jufa) da Comunidade São Vicente Pallotti. A organização geral do café foi conduzida pela Coordenação da Pastoral da Juventude Paroquial (CPJP).

Os coordenadores da Pastoral da Juventude Paroquial, Luiz Paulo Pereira, Pedro Bernardo Serra, Paulo Tolksdorf e Kaio Silva, falaram sobre como a ação do café comprova a capacidade dos jovens em realizar eventos no âmbito da igreja. “O nosso grande objetivo é interagir os jovens uns com os outros e fazer com que os mesmos sintam o sabor do trabalho em equipe para um fruto maior que é o nosso retiro, e que juntos podemos ir além, basta termos fé e determinação. A dedicação de cada jovem supera os obstáculos em nossos caminhos. É lindo ver jovens trabalhando para a Pastoral da Juventude, recepcionando pessoas de diversas classes com o mesmo sorriso estampado no rosto”, disseram os coordenadores.

Todos os itens e quitutes do café são de responsabilidade dos jovens, que recebem doações de ex-membros da Pastoral da Juventude, membros das demais pastorais da Paróquia e Comunidades, e também com simpatizantes e apoiadores das causas da juventude. Muitos dos itens disponíveis para o público que prestigia o café são também preparados pelos jovens, que botam a mão na massa para oferecerem variedades gostosas para os que contribuem com a causa do evento.

Texto: Alessandra Bentes e Kamilla Lira / Pascom Rainha dos Apóstolos
Fotos: Alessandra Bentes / Pascom Rainha dos Apóstolos e Divulgação Pastoral da Juventude

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário