Notícia

header background
Janeiro 8, 2018 @ 11:59 pm by Luiz Silva

Abertura do 15º Oitavário da Epifania

“Eu sou a luz do mundo, disse Jesus”, relembrando a sagrada passagem da Bíblia, o bispo emérito,  dom Mário Pasqualotto, celebrou na noite deste sábado,  6/1, a abertura do 15° Oitavário da Epifania, na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos,  localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

“O mundo de hoje ainda vive nas trevas, com tanta coisa ruim acontecendo. Não somos mais guiados pela palavra de Deus, somos guiados por modas, artistas, mas a verdadeira luz vem de Deus. É a luz do Evangelho e da Epifania que deve iluminar o mundo”,  ressaltou Dom Mário.

Criada pelo fundador da Sociedade do Apostolado Católico, São Vicente Pallotti, em Roma, no ano de 1836, a festa da Epifania é a manifestação de Jesus à todos os povos da terra, representados nos Reis Magos. “O grande objetivo do Oitavário é fazer com que a pessoa de Jesus e suas obras sejam mais conhecidas entre as pessoas. É um grande momento de evangelização”, explicou o pároco da Rainha dos Apóstolos, padre Nelson Taffarel.

Com o tema “Epifania: Manifestação da ternura de Deus no mundo” e o lema “Cristãos leigos e leigas chamados a ser discípulos missionários”, o 15° Oitavário da Epifania segue até o próximo sábado,  13/1, com celebrações sempre às 19h. A cada dia um continente é representado e uma bênção especial é dada aos participantes, ao fim, a união de todos os povos será simbolizada na grande confraternização religiosa.

“Teremos ainda as bênçãos das crianças e jovens, das famílias, trabalhadores, idosos e, assim, seguiremos a cada dia unindo ainda mais a nossa comunidade. Esse era o desejo de Pallotti, ele queria uma igreja viva, circular, onde todos se dessem as mãos pelo Reino de Deus”, divulgou a coordenadora do evento,  Dayse Barros.

Participando do primeiro dia do Oitavário, quando foi dada a bênção aos casais, Dorian e Gabriela Cardoso fizeram questão de levar os filhos Maria Luiza, de três anos, e Rafael, de apenas três meses. “Sem Deus não somos nada e não podíamos deixar de participar desse momento, que marca o primeiro fim de semana do ano”, disse Gabriela. “A gente já tenta ensinar à eles, desde novinhos, a importância da fé e de Deus nas nossas vidas e dos ensimantos que Cristo nos deixou”, completou Dorian.

Vale destacar, ainda, a participação do Arcebispo Metropolitano de Manaus, dom Sérgio Castriani, que celebra o encerramento do evento.

 

 

PROGRAMAÇÃO DO 15º OITAVÁRIO DA EPIFANIA

7 DE JANEIRO DE 2018
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: PADRE NELSON TAFFAREL – PARÓQUIA NOSSA SENHORA RAINHA DOS APÓSTOLOS
BÊNÇÃO: CRIANÇAS E JOVENS

8 DE JANEIRO DE 2018
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: PADRE ANSELMO DE SOUZA MANTOVANI – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
BÊNÇÃO: ÁGUA

9 DE JANEIRO DE 2018
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: PADRE JOSÉ AMARILDO LUCIANO DA SILVA – ÁREA MISSIONÁRIA SANT’ANA
BÊNÇÃO: TRABALHADORES

10 DE JANEIRO DE 2018
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: PADRE CELESTINO CERETTA – SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
BÊNÇÃO: ENFERMOS E IDOSOS

11 DE JANEIRO DE 2018
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: PADRE SÉRGIO PETKOWSKI – ÁREA MISSIONÁRIA DA PONTA NEGRA
BÊNÇÃO: OBJETOS RELIGIOSOS

12 DE JANEIRO DE 2018
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: PADRE WOLNEY AUGUSTO DE SOUZA MOURÃO – PARÓQUIA NOSSA SENHORA AUXILIADORA
BÊNÇÃO: FAMÍLIAS

13 DE JANEIRO DE 2018
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: DOM SÉRGIO EDUARDO CASTRIANI – ARCEBISPO METROPOLITANO DE MANAUS
BÊNÇÃO: LEIGOS E LEIGAS

— — —

TEXTO: Alita Falcão / Pascom
FOTOS: Divulgação Pascom

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário