Notícia

header background
Novembro 13, 2017 @ 6:00 pm by Luiz Silva

Dia do Convívio 2017 – Catequese Perseverança

A Pastoral da Catequese reuniu 46 jovens da etapa de Perseverança, das comunidades Matriz e Santa Terezinha, para um evento de integração e comunhão.

As turmas de Perseverança das comunidades Matriz e Santa Terezinha, da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, participaram do evento “Dia do Convívio 2017”, iniciativa que promove atividades de lazer, entretenimento e espiritualidade, com o objetivo de levar o catequizando a se divertir e socializar com os demais jovens. A atividade aconteceu no último sábado, 11, na Chácara Rocha, localizada no Tarumã, zona oeste de Manaus.

A ação reuniu 46 catequizandos, que foram acompanhados por 6 catequistas da etapa da Perseverança da Matriz, 2 catequistas da comunidade Sta. Terezinha e 2 catequistas auxiliares. Também estiveram no local as coordenadoras da Pastoral Catequese, Janilce Fatin, Neide Cavalcante e Bruna Maia. A abertura do evento foi marcada pela oração inicial e, em seguida, todos aproveitaram o dia ensolarado com banhos de piscina e jogos na areia. Para exercitar tudo o que foi vivenciado nos encontros, os catequistas organizaram o jogo “Torta na Cara”, com perguntas voltadas para os ensinamentos cristãos.

Para o catequista Giovanni Reis, o momento é oportuno para reforçar o papel do catequizando como cristãos e fortalecer os laços entre as comunidades da Paróquia. “O objetivo principal do evento é mostrar aos jovens que eles podem se divertir de maneira consciente e lúdica, sem esquecer quem eles são e o motivo pelo qual eles estão ali: serem uma luz no mundo à semelhança de Jesus Cristo na vida de cada um. Além disso, auxilia no entrosamento entre as comunidades formadoras de nossa Paróquia, a fim de criar um vínculo entre eles e formar o que devemos ser: uma só comunidade unida e fortalecida”, disse Reis.

No encerramento, os aniversariantes do semestre foram reunidos para receber a homenagem dos amigos, em torno de uma grande mesa preparada com bolos e salgados. Após os parabéns, cada catequizando recebeu uma lembrança dos catequistas.

 

Texto: Viviane Figueira
Fotos: PASCOM – Rainha dos Apóstolos

 

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário