Notícia

header background
Dezembro 4, 2017 @ 6:45 pm by Luiz Silva

Pastoral da Catequese acolhe 176 novos catequizandos

A Pastoral da Catequese deu boas-vindas às suas novas turmas, no último sábado (2), data que antecedeu o início do Ano Litúrgico. A ação aconteceu na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, localizada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste. Na ocasião, catequizandos e seus familiares também tiveram a oportunidade de conhecer os introdutores das respectivas turmas.

Para o calendário de 2018/2019, iniciaram nove turmas, totalizando 176 catequizandos. Janilce Fatin, coordenadora da Catequese, explica que, nessa fase do processo de Iniciação à Vida Cristã (IVC),  as novas turmas contarão com o apoio de um introdutor.

“O introdutor tem como tarefa principal anunciar Jesus Cristo. É esta pessoa que prepara o candidato para acolher na liberdade o dom da fé, o anúncio da Boa Nova e assumir o encontro pessoal com o Senhor  e as condições para conversão e a fidelidade”, destaca Fatin.

A coordenadora finaliza ressaltando a expectativa da pastoral para 2018. “Esperamos que a Catequese continue avançado nesse novo jeito de evangelizar, e que consigamos envolver mais pastorais nesse processo do IVC”, disse.

Com a chegada dos novos catequizandos, a Catequese passa a ter 16 turmas, somando-se 314 catequizandos. Além disso, a pastoral recebeu o reforço de 18 novos catequistas.

Em atendimento ao que a Igreja orienta, de acordo com o IVC, o início dos encontros catequéticos culminam com o início do Ano Litúrgico. Diferente do ano civil, o Ano Litúrgico começa com o Primeiro Domingo do Advento e termina na última semana do Tempo Comum, onde se celebra a solenidade de Cristo Rei.

 

 

Texto: Viviane Figueira

Foto: PASCOM – Rainha dos Apóstolos

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário