Notícia

header background
Julho 31, 2017 @ 9:33 pm by Luiz Silva

Dom José de Albuquerque celebra o rito da crisma na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos

Dom José de Albuquerque celebra o rito da crisma para jovens e adultos da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

A Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, localizada no Bairro Dom Pedro, Setor Alvorada, celebrou na noite do último sábado (29), o sacramento da Crisma. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, e co-celebrada pelo Padre Nelson Taffarel, pároco da Rainha dos Apóstolos.

Foram sacramentados 37 jovens e 40 adultos das turmas de crisma das Comunidades Rainha dos Apóstolos, Santa Teresinha e São Mateus. A Crisma pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica, onde a Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo.

O Bispo Auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, ressaltou a importância do sacramento na vida de cada um dos crismandos. “O sacramento da Crisma quer reavivar em cada fiel, agora jovem, esta plenitude do Espírito Santo para que ele seja testemunha de Cristo no mundo”.

A celebração contou com todos os ritos do sacramento e com a presença de padrinhos e madrinhas dos crismandos. Ao final da celebração, a Assembleia recebeu em procissão uma família da Comunidade Rainha dos Apóstolos, simbolizando a união da família e representando a abertura da Semana da Família, que neste ano de 2017 será comemorado durante todo o mês de agosto.

TEXTO: KAMILLA LIRA / PASCOM RAINHA DOS APÓSTOLOS

FOTOS: FELIPE MOURA / PASCOM RAINHA DOS APÓSTOLOS

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário