Notícia

header background
Junho 4, 2017 @ 12:37 pm by Luiz Silva

Pentecostes 2017

 

2582539_x720

Mais de 100 mil pessoas são esperadas para a festa de Pentecostes 2017, que ocorre neste domingo, no Centro de Convenções de Manaus – Sambódromo, Flores, Zona Centro-Oeste.

Esta será a 21ª edição dos festejos em Manaus e tem como tema “Vem Espírito Santo, com Maria, Cuidar da Amazônia!”, reforçando a ideia da Campanha da Fraternidade (CF) vivida no período quaresmal (40 dias antes da Páscoa) que destinou uma reflexão para os biomas brasileiros e defesa da vida.

Segundo Dom Sérgio Castriani,  a Festa de Pentecostes será um momento de comunhão e alegria entre os fiéis. “Deus é misericórdia e amor. A misericórdia salvará o mundo e sem ela não chegaremos a lugar nenhum”, disse o arcebispo, ao destacar que Jesus ensinou a ser misericordioso.

Em Manaus, esta data será ainda mais especial pois acontece o lançamento da Rádio Rio Mar FM, pertencente à Arquidiocese de Manaus, concessão dada no dia 7 de novembro de 2016, dia do Radialista, em cerimônia de migração das Rádio de Amplitude Modulada (AM) para Frequência Modulada (FM), quando foi assinado o Termo Aditivo de Adaptação de Outorga de AM para FM. Foram sete meses de preparação, com a compra e instalação dos equipamentos para o novo sistema de transmissão de sinal, organização da nova programação e treinamento de funcionários e colaboradores dos programas católicos visando fazer o melhor para os ouvintes e cumprir exigências do Ministério das Comunicações.

“A Arquidiocese de Manaus vive um momento de muita alegria e felicidade porque um grande sonho de 33 anos está se realizando. É a nossa Rádio Rio Mar FM que a partir do dia 4 de junho irá entrar no ar, em caráter definitivo, com sua nova programação e temos a certeza que a Igreja de Manaus, através da Rádio Rio Mar, estará cada vez mais celebrando essa vontade de Deus de falar com o seu povo. Graças a Deus chegou a nossa hora de migrar da AM para a FM, nossa hora chegou de vivenciar esse momento histórico para a Igreja que é ter a sua Rádio FM 103,5”, destaca padre Charles.

De acordo com o coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Manaus, padre Geraldo Bendaham, nesta edição, os quilos de alimentos não perecíveis que forem doados na entrada do centro de convenções serão compartilhados entre os venezuelanos acolhidos em Manaus e também as comunidade ribeirinhas que estão sendo afetadas com a subida das águas neste período de cheia.

“Além dessa ajuda, a Arquidiocese de Manaus, juntamente com a pastoral do imigrante chamaram uma média de 100 venezuelanos que irão realizar a limpeza no centro de convenções após a festa de Pentecostes. Estes receberão um valor simbólico pelo serviço, este será mais um meio de nós ajudarmos a esses irmãos necessitados”.

Conforme o coordenador pastoral, os portões do centro de convenções serão abertos às 14h para o público geral. “Estamos com uma programação bem recheada. Às 15h30 iniciamos a animação, seguido de uma homenagem dedicada aos 30 anos da pastoral da criança e a partir das 17h iniciaremos a nossa santa missa celebrada pelo nosso arcebispo de Manaus juntamente com todo o clero (padres) da igreja”, informou.

Antes da cerimônia a igreja irá homenagear a passagem dos 80 anos do bispo emérito (quando se  aposenta) dom Luiz Soares Vieira e também será feito a lançamento oficial da rádio Rio Mar como FM. “Depois daremos o início a celebração de Pentecostes e ao final teremos bandas”, reforçou o padre.

Programação:

14h – Início da animação para a recepção do Povo de Deus.
15h – Cantos de Animação.
16h30 – Preparação para a Santa Missa.
17h – Início da celebração da missa com transmissão ao vivo pela TV e rádio Rio Mar FM 103,5.
19h – Início do Musical católico com encerramento às 21h30.

 

Fontes:

Acritica
Emtempo
Arquidiocese de Manaus
Portal do Holanda

Sobre o autor

Posts relacionados

Comentários

No comments

Deixe um comentário